Buscar
  • Rodrigo Albuquerque

Permacultura, um negocio?

Atualizado: 3 de Abr de 2019


Permacultura é um sistema de design para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. Originada do inglês “Permanent Agriculture” e foi criada por Bill Mollison e David Holmgren na década de 70 do século passado.


Possui três éticas: Cuidar da terra, Cuidar das pessoas e Cuidar do Futuro.


No modelo habitual os produtores comercializam seus produtos diretamente com terceiros como exemplo supermercados mas não precisa acontecer necessariamente assim, pois tem agricultores oportunizando a colheita dos produtos na própria horta, chamados assim de co-agricultores, como no caso da Greenmove.


A Greenmove, é um projeto com o objetivo de conectar as pessoas que sentem o chamado para uma vida mais consciente e saudável, conectada com a natureza, para juntos darem mais um passo para transição ao novo mundo. Fornecem alimentos orgânicos, ecológicos, saborosos e saudáveis. Promovem cursos, palestras e rodas de conversa sobre a permacultura e várias outras temáticas. O espaço é construído junto com os clientes, permitindo um canal de interação entre quem produz, quem consome e a natureza.


O projeto concede a participação de co-agricultor por meio de uma cota semanal, na qual o cliente estará investindo diretamente na construção de um espaço permacultural coletivo, ou seja, possuirá a sua fileira própria de produção de orgânicos com até trinta variedades de sua escolha, uma cesta semanal com os produtos prontos para colheita, além de outras vantagens. Acredita na relação de confiança entre o produtor e o consumidor, buscando, dessa forma, poder levar os produtos agrícolas e os conteúdos de parcerias, com excelência na qualidade.


por: cheiasdesegredos.com.br

4 visualizações
 

WhatsApp: (61) 9 9677-1005

©2019 by GreenMove Orgânicos